A esperança não decepciona

Comunhão e Libertação - Londres

Diante da tristeza e da dor despertadas pelos ataques terroristas em Londres, queremos nos unir ao Santo Padre Bento XVI na oferta das nossas “ardentes orações pelas vítimas e por todas as pessoas em luto”. Enquanto condenamos “estes atos bárbaros contra a humanidade”, estamos espiritualmente próximos a todos aqueles que sofrem nesta dolorosa circunstância.

Diante destas atrocidades, o homem não pode senão soltar o seu grito: “O mundo não pode ser assim. Queremos construir um mundo melhor”.

Como é possível? O esforço humano não é suficiente. Somente a esperança sustenta o homem neste desejo. Diante da morte e do ódio, o homem não pode fazer nada se não existe agora uma Presença que venceu a morte e o mal, uma Presença à qual ele pode confiar o seu desejo de vida, a sua sede de significado.

Os eventos de 7 de julho pedem a cada de nós para mudarmos, para nos tornarmos mais verdadeiros. Confiamos nós mesmos a Vós, Virgem Maria, “fonte vivaz de esperança”. Que esta fonte vivaz de esperança seja, todas as manhãs, o mais forte e tenaz significado da vida.