Juntos com o Papa (Regina Coeli, 16 de maio)

Comunhão e Libertação

A Conferência Episcopal Italiana (CEI) convocou todos os movimentos e associações católicas para um ato de solidariedade ao Papa Bento XVI. O convite é para assistirem ao Regina Coeli na praça São Pedro, no domingo dia 16 de maio.
Atendendo ao pedido da CEI, o Movimento Comunhão e Libertação convocou todos os seus membros a participarem do gesto. Na Itália, irão a Roma, e nos demais países onde o Movimento atua, serão realizados gestos públicos nesta mesma data.
No Brasil, as principais capitais (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte) participam da iniciativa. O ato está sendo realizado em parceria com outros movimentos e os bispos das dioceses locais.
Queremos ficar juntos com Bento XVI, como filhos juntos do pai, desejosos de apoiá-lo em seu ministério, exprimindo afeto e gratidão pela sua paixão por Cristo e pela humanidade inteira, em sintonia com associações e movimentos que estarão reunidos, neste dia, em Roma e em outras cidades do Brasil e do mundo.
Nestes momentos difíceis, entregamos nas mãos de Maria a nossa fidelidade ao Santo Padre pedindo para o bem da Igreja, na qual fazemos a experiência da misericórdia, única resposta adequada à necessidade de justiça que emerge do coração de cada um.
Guia-nos a humilde certeza testemunhada pelas palavras do próprio Papa: “É na comunhão da Igreja que encontramos a pessoa de Jesus Cristo, ele mesmo vítima de injustiça e de pecado. Ele carrega ainda as feridas do seu injusto padecer".


SALVADOR - Início às 10h
Catedral Basílica de Salvador
Largo Terreiro de Jesus s/nº

RIO DE JANEIRO - Início às 17h
Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé
Rua Sete de Setembro, 14 - Centro

SÃO PAULO - Início às 17h30
Santuário Nossa Senhora de Fátima
Avenida Dr. Arnaldo, 1.831 - Sumaré

Comunhão e Libertação
5 de maio de 2010