Cardeal Scola em Milão: felicitações de padre Carrón - Notas de imprensa

Cardeal Scola em Milão: felicitações de padre Carrón

Julián Carrón - Assessoria de imprensa de CL Comunicado para a imprensa

28/06/2011

Conhecida a notícia da nomeação do cardeal Angelo Scola como arcebispo de Milão, padre Julián Carrón enviou a seguinte mensagem em nome de todo o Movimento de Comunhão e Libertação:

Eminência caríssima, unidos à alegria do povo ambrosiano pela sua nomeação como arcebispo de Milão, estamos gratos ao Espírito e ao Santo Padre por tê-lo escolhido como sucessor de Santo Ambrósio e São Carlos. “Sufficit gratia Tua”: a fé e a paixão
por Cristo que sempre vimos em Vossa Eminência nos deixa certos de que desejará compartilhar isto com todos aqueles que vier a encontrar como pastor de Milão.
Como cada batizado ambrosiano, desejamos ser confirmados na fé para comunicar aos irmãos homens o fascínio do encontro com Cristo, sempre prontos a dar a razão da esperança que está em nós em todos os ambientes de vida, de estudo e de trabalho. Por isso entregamos nas suas mãos as nossas pessoas e as nossas comunidades espalhadas por toda a diocese, para continuar a colaborar com a missão da Igreja segundo a natureza do carisma que recebemos de Dom Giussani – nosso pai na fé –, que tem no testemunho a sua expressão completa, certos de que a nossa fé é para a Igreja e para o mundo.
Que Nossa Senhora de Caravaggio o sustente na ardente solicitude para que Cristo seja conhecido e assegure a fecundidade ao seu ministério, de modo que todos possamos experimentar hoje – seguindo o novo Arcebispo – a grande tradição ambrosiana: “Ubi fides ibi libertas” (S. Ambrósio).


Sala de Imprensa de CL
Milão, 28 de junho de 2011

© Fraternità di Comunione e Liberazione. CF 97038000580 / Webmaster / Note legali / Credits