Carrón: «O afago da misericórdia». Mais de 80 mil pessoas na Audiência do Papa Francisco com o CL

Sala de Imprensa do CL

Eram mais de 80 mil as pessoas presentes na Praça de São Pedro, provenientes de 47 países do mundo para a audiência concedida pelo Papa Francisco no 10º aniversário da morte de Dom Giussani e no 60º do início do Movimento de CL.
Comentando as palavras do Papa acabadas de ouvir, o padre Julián Carrón, presidente da Fraternidade de CL, declarou:

«Hoje, na Praça de São Pedro, vivemos de novo a experiência do encontro com Cristo. Vimo-Lo primerear diante dos nossos olhos através da pessoa e do olhar do Papa Francisco. O mesmo olhar que há dois mil anos atrás conquistou Mateus, mas hoje!

Hoje experimentámos o que é a carícia da misericórdia de Jesus. Levaremos para sempre no nosso olhar o modo com que o Papa nos abraçou. Desta forma, fez-nos compreender que “o centro é só um, é Jesus Cristo”, cuja experiência nos consentirá não reduzir o carisma a um “museu de recordações” e “manter vivo o fogo e não adorar as cinzas”.

Só esta experiência do olhar de Cristo – que gera “surpresa”, “espanto” e nos faz sentir “ligados a Ele” – nos impedirá de sucumbir a qualquer tentativa de auto referencialidade e nos permitirá descobrir em cada homem que encontrarmos o bem que ele traz consigo, como Dom Giussani sempre nos ensinou.

Esta experiência vai deixar-nos na posição de viver o cristianismo como “princípio de redenção, que assume o novo, salvando-o”»

Gabinete de imprensa do CL


Roma, 7 de março de 2015.

Baixe o formato PDF: