Música

Música

SPIRTO GENTIL (1997-2010)

A coleção musical “Spirto Gentil” foi fundada por Dom Luigi Giussani em 1997 e foi dirigida por ele até 2005. Em seguida, Julián Carrón foi o diretor da coleção até 2010, ano de seu encerramento. A ideia de dar vida a uma nova iniciativa discográfica nasceu da necessidade de ter uma “introdução à música” que não esquecesse o “excedente” da experiência artística, ou seja, aquela surpresa imprevista que pode ser suscitada pela audição de um trecho musical quando é investido pelo sentido último da existência. Como suplemento de cada CD é oferecido um livreto em três línguas (italiano, inglês e espanhol) que contém uma nota introdutória de Luigi Giussani, uma ficha histórica sobre o compositor e um guia para a audição do trecho musical.

Lista CD

LIVROS DE CANTOS

Em CL o canto sempre foi proposto como um ato particularmente significativo: ele é parte integrante da vida e da oração da Igreja; quando é vivido e participado com fé autêntica ele é "testemunho" para quem o pratica e para quem o ouve.

Em 1989 a revista oficial de Comunhão e Libertação Litterae Communionis começa uma série de publicações de críticas dedicadas ao canto nos vários períodos do ano litúrgico com o objetivo de oferecer um instrumento útil ao canto das comunidades. Ampliando aquelas primeiras publicações nasceram os Livros de cantos de repertórios (Cantos para o tempo de Advento e de Natal, Cantos para a Semana Santa, Cantos. Repertório para o Tempo Comum e Cantos a Maria).

Lista CD
© Fraternità di Comunione e Liberazione. CF 97038000580 / Webmaster / Note legali / Credits