Escola de Comunidade - Gestos e instrumentos

Escola de Comunidade

A Escola de Comunidade é um instrumento educativo de desenvolvimento (como consciência e afeição) da experiência do encontro feito com o carisma. Consiste na leitura e na meditação pessoal de um texto proposto a todo o Movimento, seguida de encontros comunitários.

O trabalho é concebido exatamente como uma escola: primeiramente, é preciso a vontade de aprender; em segundo lugar, são pedidas a seriedade e a sinceridade de uma comparação com a própria experiência para poder comunicar o que o Mistério de Deus opera em si, isto é, para testemunhar a própria mudança. Os textos indicados são, normalmente, os do fundador, Dom Luigi Giussani, ou mesmo os de padre Julián Carrón. A participação é livre e proposta nos ambientes de estudo e de trabalho. Os encontros acontecem, em geral, a cada semana.

Desde 2009, os grupos de Escola de Comunidade, na Itália, têm a possibilidade de se conectarem, através de videoconferência, com o encontro guiado por Julián Carrón. Desta maneira, se oferece, a quantos desejam, um instrumento a mais para aprender o método da Escola de Comunidade.

> Veja a seção dedicada à Escola de Comunidade deste ano.

© Fraternità di Comunione e Liberazione. CF 97038000580 / Webmaster / Note legali / Credits