Fraternidade de Comunhão e Libertação - A fecundidade do carisma

Fraternidade de Comunhão e Libertação

Entre aquelas nascidas da experiência do Movimento, é a agregação mais representativa do carisma dado a Dom Giussani. A Fraternidade de CL é uma Associação universal de fiéis reconhecida pela Pontifício Conselho para os Leigos, no dia 11 de fevereiro de 1982. Trata-se de adultos que se empenham livremente em viver o seguimento de Cristo e da Igreja segundo o método transmitido pelo fundador.

(...) Fundada por Dom Giussani e presidida por ele até o momento de sua morte, a Fraternidade é atualmente guiada por padre Julián Carrón, eleito presidente no dia 19 de março de 2005 pela Diaconia Central como sucessor do fundador; no dia 8 de março, na proximidade do fim do seu mandato, a Diaconia Central reconfirmou sua nomeação como Presidente da Fraternidade para os seis anos subsequentes.
Hoje, a Fraternidade reúne em seus grupos – difundidos em todos os continentes – cerca de 60 mil adultos, empenhados no caminho rumo à santidade, reconhecida como objetivo da existência e da amizade recíproca (...).


Leia a ficha completa e os aprofundamentos na seção dedicada a Fraternidade neste site

© Fraternità di Comunione e Liberazione. CF 97038000580 / Webmaster / Note legali / Credits