O seu sim ao desígnio de Deus

A carta de padre Carrón
Julián Carrón

Eis a carta que padre Carrón escreveu para Eli Folonari, a mais próxima colaboradora de Chiara Lubich e, com ela, a todo o Movimento dos Focolares.


Caríssima Eli,
Juntamente com os amigos de Comunhão e Libertação, compartilho a dor – sua e de todo o Movimento dos Focolares – pela morte de Chiara Lubich. Nada do que ela foi se perderá, na certeza que nos vem das palavras de Jesus: “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”.
Cristo assimilou-a a Si pelo caminho da cruz, vivido por ela como oferta total pela vida da Igreja. Agora Chiara vê face a face o rosto do Pai, que suscitou nela um carisma para tornar vivo o acontecimento cristão como luz que sustenta a esperança. Assim, a maternidade espiritual floresceu nela a partir de seu sim ao desígnio de Deus, no seio da nossa mãe Igreja.
Recordando a amizade de longos anos com Dom Giussani, que culminou naquele dia 30 de maio de 1998, na praça de São Pedro, com os testemunhos deles diante de toda a Igreja e do mundo, recomendo a alma de Chiara à misericórdia do Pai, na espera do lindo dia da vitória final de Cristo Ressuscitado, dia da ressurreição da carne para a felicidade eterna. Que Chiara e Dom Giussani sustentem os nossos passos, para uma fé sempre mais apaixonada e razoável no caminho que eles abriram para nós, seguindo o Santo Padre.

padre Julián Carrón

(Passos n. 93, maio 2008)