Pobres e responsáveis

CL - La Thuile
Luigi Giussani

Notas da mensagem de padre Giussani ao final do Conselho Internacional de Comunhão e Libertação. La Thuile, Itália, 21 de agosto de 2003

Gostaria apenas de lhes pedir que tenham a caridade de rezar a Nossa Senhora e, perdoem-me o que acrescento, também a São José, por razões óbvias, mas também a nosso Santo que morreu perto de Milão, São Ricardo, que serviu aos doentes pobres, que serviu aos doentes em seu hospital, no hospital de seus Padres .
Roguem, por favor, a Nossa Senhora, a São José e a São Ricardo que venham a carregar no coração deles, diante de Cristo, a oração por mim, pois, assistindo à reunião de vocês esta manhã, devo dizer que foi a maior coisa, misteriosamente a maior coisa que nos dissemos em todos estes anos: que eles me dêem a oferta de sua súplica a Cristo, para que eu possa contribuir ainda para a coerência de todo o povo dos nossos fiéis, amigos, próximos e distantes.
Gostaria de lhes pedir simplesmente que tomem o propósito de pôr-me entre as pessoas que vocês lembram nas orações de cada dia, que ponham nas suas orações a lembrança da minha pobre pessoa, pois eu sou aquele que tem a maior responsabilidade entre todos nós.
Obrigado! Obrigado pelo que vocês são e pelo que dão: vocês me dão uma grande força!
Tudo vai se realizar numa data definida, ainda que misteriosamente ocultada: a data do dia em que Cristo vai se mostrar, ressuscitado da morte, ao mundo inteiro.
Obrigado!

CESANA: Nós é que lhe agradecemos, don Giuss, pelo que você é, pois nós desejamos ser como você.