O texto da saudação de João Paulo II ao Meeting 2004 - Textos de João Paulo II

O texto da saudação de João Paulo II ao Meeting 2004

João Paulo II Mensagem

22/08/2004 - Meeting 2004

Eis as palavras que o Papa, após recitar o Angelus, dirigiu via satélite da residência de Castel Gandolfo ao povo do Meeting


"Dirijo agora a minha saudação a todos os participantes na 25ª edição do "Meeting para a amizade entre os povos", que se está a realizar nestes dias em Rímini. Dirijo, em particular, um pensamento especial a Monsenhor Luigi Giussani, fundador e guia do movimento "Comunhão e Libertação", que promove o Meeting.

O tema deste ano: 'O nosso progresso não consiste em presumir que já chegamos, mas em tender continuamente para a meta' exprime uma feliz síntese entre o espírito cristão e um valor típico da cultura moderna, precisamente o do "progresso". O cristianismo, apesar dos limites e dos erros humanos, constitui o maior factor de verdadeiro progresso, porque Cristo é princípio inexaurível de renovação do homem e do mundo. Por conseguinte, todos os crentes encontrem em Cristo motivo de compromisso e de esperança, assim como todos os pesquisadores autênticos da verdade. São estes os meus votos, que acompanho com uma bênção particular."

© Fraternità di Comunione e Liberazione. CF 97038000580 / Webmaster / Note legali / Credits