Pedida a abertura da causa de beatificação e canonização de Dom Giussani

Em 22 de fevereiro de 2012, no final da missa celebrada no Duomo de Milão pelo cardeal Angelo Scola, no XXX aniversário de reconhecimento pontifício da Fraternidade de CL e no VII aniversário da morte de Dom Luigi Giussani, padre Julián Carrón, presidente da Fraternidade de CL, tornará público que apresentou ao Arcebispo de Milão o pedido de abertura da causa de beatificação e canonização de Dom Giussani.

O pedido foi feito hoje mesmo, dia 22 de fevereiro de 2012, dia do aniversário e festa da Cátedra de São Pedro, através da postulante nomeada pelo presidente da Fraternidade, canonicamente constituindo-se Ator da dita Causa: trata-se da professora Chiara Minelli, docente de Direito canônico e eclesiástico na Universidade de Brescia.

A petição foi apresentada ao Arcebispo de Milão - em cuja diocese nasceu, viveu e trabalhou Giussani, um sacerdote diocesano - em conformidade com a Constituição Apostólica Divinus perfectionis Magister, 25.I.1983, de Normae servandae in inquisitionibus ab Episcopis faciendis in causis sanctorum 7.II.1983, nn.11-15, e de Instructio Sanctorum Mater, 17.V.2007, Parte II, Título I, art. 25 § 1 e 2, a fim de que o Arcebispo possa abrir o Inquérito Informativo Diocesano sobre a vida, virtudes e fama de santidade de Monsenhor Luigi Giussani.

Dando a notícia, padre Carrón deseja que "Nossa Senhora - ‘fonte vivaz de esperança ‘- nos ajude todos os dias a nos tornarmos dignos das promessas de Cristo e da imensa graça que recebemos e continuamos a receber do carisma de Dom Giussani".

Assessoria de Imprensa de CL
Milão, 22 de fevereiro de 2012.


- Assesoria de Imprensa de CL (Italiano) - (Espanhol) - (Inglês) - (Português) - (Russo) - (Alemão)

- Homelia do Cardeal Angelo Scola, Arcebispo de Milão (Italiano) - (Espanhol) - (Inglês) - (Português)

- Saudação Final ao Cardeal Angelo Scola (Italiano) - (Espanhol) - (Inglês) - (Português) - (Russo) - (Alemão)

- Assesoria de Imprensa da Curia Arcebispal de Milão (italiano)

- Promozione di una causa di canonizzazione: la normativa e le fasi (italiano)

- O Site da Diocesi ambrosiana: chiesadimilano.it