A BELEZA DESARMADA de Julián Carrón - Outras Notícias

A BELEZA DESARMADA de Julián Carrón

16/09/2016 - Nas livrarias

A vantagem de cada crise, como aquela que a sociedade está atravessando atualmente, é que «obriga a voltar às perguntas; exige de nós respostas novas ou velhas, sempre que derivadas de uma análise clara»(Hannah Arendt). É um convite a abrir-se aos outros e a não endurecer-se sobre suas próprias posições. É uma ocasião de encontro e uma circunstância preciosa também para os cristãos, que são chamados a verificar qual capacidade a fé tem de nos sustentar diante dos novos desafios, chamados a entrar sem medo em um diálogo em todos os campos no espaço público.

A beleza desarmada propõe os elementos essenciais da reflexão revolucionária do Padre Julián Carrón a partir de 2005, ano da sua eleição como presidente da Fraternidade de Comunhão e Libertação depois da morte do fundador, o Servo de Deus Dom Luigi Giussani, que em 2004 o havia chamado da Espanha para dividir com ele a responsabilidade de guiar o Movimento.
Os textos, criados em diversas ocasiões, foram revisados e organizados pelo Autor com a finalidade de fornecer organicamente os fatores do percurso de uma década, na qual ele aprofundou o conteúdo da proposta cristã na linha de Dom Giussani, à luz do magistério pontifício e em comparação com o trabalho e as urgências do homem contemporâneo.

O volume pretende oferecer como contribuição uma experiência de vida a qualquer pessoa que esteja buscando razões adequadas para viver e construir espaços de liberdade e de convivência em uma sociedade pluralista.


A beleza desarmada, de Julián Carrón
Páginas: 304
Editora: Companhia ilimitada
Ano: 2016


> Assista ao vídeo da apresentação do livro em São Paulo com o Padre Julián Carrón.

> Para adquirir o livro da Ed. Companhia Ilimitada, edição 2016, clique aqui.

> Visite a Página Facebook da edição brasileira.

© Fraternità di Comunione e Liberazione. CF 97038000580 / Webmaster / Note legali / Credits