Barcelona - «Mais do que nunca é necessário testemunhar o amor à vida que conhecemos» - Outras Notícias

Barcelona - «Mais do que nunca é necessário testemunhar o amor à vida que conhecemos»

Comunhão e Libertação - Espanha Mensagem

18/08/2017 - A mensagem de Comunhão e Libertação da Espanha sobre os atentados na Catalunha ocorridos no dia 17 de agosto

Os atentados das últimas horas na Catalunha voltaram a colocar-nos diante dos olhos, com muita dor, a violência nihilista que despreza a vida. O nosso olhar dirije-se, em primeiro lugar, às vítimas mortais, aos feridos e seus familiares.

Atravessamos uma época que desafia as nossas razões para viver. Para não acabarmos aterrorizados pelo medo, o nosso povo, tal como o mundo inteiro, precisa de saber porque é que vive e porque é que morre.

Estas circunstâncias chamam-nos, a nós cristãos, à conversão. Mais do que nunca é necessário testemunhar o amor à vida que conhecemos. Cristo ressuscitado venceu o ódio e a morte desafiando, desde então, a espiral de violência e a vingança com uma afirmação radical do valor de cada vida humana.

Pedimos à Virgem de Monserrat pelas vítimas e seus familiares e suplicamos que nos torne capazes de comunicar o abraço que Cristo trouxe ao mundo.

Comunhão e Libertação

Madri, 18 de agosto de 2017

© Fraternità di Comunione e Liberazione. CF 97038000580 / Webmaster / Note legali / Credits