Via Sacra durante a Semana Santa dos universitários de CL. San Leo, 1976. © Fraternidade de CL

Páscoa 2022. O vídeo e o cartaz de CL

As palavras do Papa e de Dom Giussani acompanhadas de uma imagem da Via Sacra dos universitários, guiada pelo fundador de CL em 1976

«A sua ressurreição não é algo do passado; contém uma força de vida que penetrou o mundo. Onde parecia que tudo morreu, voltam a aparecer por todo o lado os rebentos da ressurreição. É uma força sem igual. É verdade que muitas vezes parece que Deus não existe: vemos injustiças, maldades, indiferenças e crueldades que não cedem. Mas também é certo que, no meio da obscuridade, sempre começa a desabrochar algo de novo que, mais cedo ou mais tarde, produz fruto. Num campo arrasado, volta a aparecer a vida, tenaz e invencível.»

Papa Francisco


«Cristo é a vida da minha vida. N’Ele se concentra tudo o que eu queria, tudo o que eu procuro, tudo o que eu sacrifico, tudo o que em mim evolui por amor das pessoas com que Ele me pôs. Cristo é um homem que viveu há dois mil anos como todos os demais, mas que, ressuscitado da morte, invadido pela força do Mistério – do qual participava em sua natureza –, nos invade dia após dia, hora após hora, ação após ação.»

Luigi Giussani




O cartaz em PDF