Daniele (segunda à esquerda) com outros voluntários durante a Coleta.

Pós Coleta/1. «Fui ser voluntária sem esperar receber nada em troca, mas recebi muito»

Daniele se cadastrou em um site de voluntariado e participou pela primeira vez da Coleta de Alimentos doa dia 10 de novembro. Surpresa pelo que viveu, afirma: «Que experiência incrível!»

Fazia tanto tempo que eu via, mas não enxergava. Tanto tempo em que eu me indignava, mas nada fazia. Precisei viver a dor para entender o que era empatia, que era necessário enxergar e sentir o sofrimento do outro. O processo de autoconhecimento e reconhecimento dos erros é doloroso, porém quando aceitei a descoberta, a recompensa foi maravilhosa.
Comecei a me reaproximar da Igreja e começou também, meu processo em busca de voluntariado. Senti uma necessidade muito grande em fazer o bem, em doar também o meu tempo! Como nos esquecemos da importância do tempo e como ele é precioso...
Pela primeira vez, participei do Dia Nacional da Coleta de Alimentos. E que experiência incrível! Em algumas horas eu pude ver bondade, solidariedade, empatia, altruísmo, gratidão... E eu que tanto pedi para Deus me mostrar um caminho e tornar uma pessoa melhor, sem saber dos Seus planos fui parar num grupo de voluntários que me acolheu e me encheu de amor e esperança.
Em suma, fui ser voluntária sem esperar receber nada em troca, mas recebi muito e sou muito grata por toda experiência.

Daniele, Rio de Janeiro (RJ)