Cartas

Cartas - 2024

A exposição dedicada a Leonard Cohen (Foto: New York Encounter)

New York Encounter. Uma lente excepcional

Cartas

Sean conta o trabalho que fez com sua mulher e seus amigos para preparar uma exposição sobre Leonard Cohen. Da morte do filho, há pouco mais de um ano, ao que aconteceu em Manhattan em meados de fevereiro: «Sinto uma nova vida florescer em mim»

Um momento das férias de CL em Las Trancas (Chile)

Chile. «O dom que já vivemos»

Cartas

As férias da comunidade de CL aos pés do vulcão Chillán, com excursões, testemunhos e música. A evidência de «uma Presença que está acontecendo agora»

Durante as férias em Vladimir (Rússia)

Rússia. Movidos pelo desejo de felicidade

Cartas

Duas horas de carro, de Moscou a Vladimir, para passar alguns dias juntos. E para conhecer novos amigos. Da Rússia, a história das férias de um grupo de jovens com alguns professores

(Foto: Unsplash/Bethany Zwag)

Caterina e o “sim” de cada instante

Cartas

A notícia da gravidez, a alegria e a gratidão. Depois, a descoberta de uma doença que não permitiria que a menina sobrevivesse. “Estava tomada pela dor e pela raiva”, conta a mãe. Até que um encontro…

(Foto: Unsplash/Nick Fewings)

«O verdadeiro protagonista da minha história»

Cartas

A doença, o transplante, as complicações. E depois o renascimento, aos poucos. E uma nova consciência. Com uma «alegria nunca antes sentida» pela qual «cada coisa, mesmo a mais banal, começou a ser um presente». A carta de Alberto.

Jone e Carras

«Uma doce companhia»

Cartas

Carta de Jone Echarri ao Movimento após a morte de seu marido, Carras: «Estou serena e confiante. Estas são as palavras que me definem»

O skyline de Tóquio (Foto: Freemann Zhou/Unplash)

Japão. «Já não há sorte ou azar»

Cartas

Marco mora há 8 anos longe da Itália. Um trabalho com muitas incertezas e metas apertadas, que põem em risco a saúde e o equilíbrio familiar. Apesar de se sentir “em casa” na nova comunidade de CL, algo não está certo. Um testemunho de Tóquio