Um cristianismo que você não esperava

A Passos é a revista oficial do movimento Comunhão e Libertação, e desde 2023 é editada no Brasil em 6 exemplares por ano (edição bimestral). Seus artigos nos ajudam a perceber o cristianismo como um fato presente dentro do mundo e das circunstâncias do dia a dia.

A revista, que tem venda avulsa ou assinatura, quer complementar a comunicação que o Movimento Comunhão e Libertação já realiza pela internet, respondendo à exigência de aprofundamento e dando a alguns temas, escolhidos a cada edição, todo o espaço necessário para um trabalho de compreensão, de reflexão e de diálogo. Com a Passos, estamos dizendo: “Na grande agitação dos dias, semanas, meses, faça uma pausa, pare um pouco!” Talvez nos convenha.

Temos fome de tudo o que nos pode ajudar a dilatar a razão, a aprofundar o carisma, a verificar a fé. Igualmente, temos o desejo de nos comunicar com os outros, de nos interessar por eles, de percorrer um trecho do caminho juntos. Esta, portanto, é a primeira forma de participar da comunicação do Movimento, uma participação criativa ao alcance de todos nós.

Se, antes da popularização da internet e das redes sociais, a nossa comunicação era feita quase exclusivamente pela Passos, em 2018 Comunhão e Libertação decidiu mudar completamente sua presença on-line, alterando a linha editorial da revista (que agora tem espaço para aprofundar mais cada tema) e deixando exclusivamente no site o relato diário de notícias, histórias e cartas que contam o dia a dia do nosso carisma. Além do site, CL intensificou sua atuação nas redes sociais, em particular no Facebook, no Instagram, no YouTube (@comunhaoelibertacao) e no Twitter (@CLibertacao).

Mas a Revista Passos também está nas redes! Conheça-nos no Facebook (@revista.passos) e no Instagram (@revista.passos).

Embora alguns conteúdos da publicação impressa também sejam eventualmente publicados no site de CL, o arquivo digital da Revista (a partir de 2003) encontra-se separado e pode ser acessado neste link.