Encontros - 2023

Éric-Emmanuel Schmitt (Foto: Amireh Afif/Libreria Editrice Vaticana)

Schmitt. «Vejo a fé em uma sociedade sem fé»

EncontrosAlessandro Banfi

Uma peregrinação a Jerusalém se tornou uma «experiência de encarnação» para Eric-Emmanuel Schmitt. Seu livro é um sucesso porque «para o homem de hoje só há este caminho: um testemunho sincero» (da Tracce de outubro)

Padre Pierluigi Maccalli

Maccalli. As correntes, o deserto e a liberdade

EncontrosAnna Leonardi

Sequestrado durante mais de dois anos por terroristas islâmicos, o Padre Pier Luigi Maccalli, missionário na África, relata o seu diálogo com os seus sequestradores. E com Deus (da Passos de mar/abr)

Eric Varden durante o encontro em Nova York (Foto NY Encounter)

Erik Varden. Levar a fonte da vida

EncontrosLuca Fiore

Um diálogo com Erik Varden, Monge Cisterciense e Bispo de Trondheim, convidado pela primeira vez no New York Encounter, o encontro cultural ocorrido em Nova York em fevereiro. Da edição de março da Tracce

Luigi Maria Epicoco

Um fogo dentro

EncontrosPaola Bergamini

«A inquietação é uma nota da nossa vida. Dom Giussani a tocou de uma maneira muito cristã». No último Meeting de Rímini, ele foi convidado para falar sobre o fundador de CL. Um diálogo com Luigi Maria Epicoco (da Passos de dezembro de 2022)

Peter Seewald (Catholic Press Photo)

Eu, Joseph e aquelas perguntas

EncontrosLuca Fiore

Troca a Igreja pelo marxismo. Depois, em 1993, o seu jornal envia-o ao cardeal Ratzinger... A história de Peter Seewald, autor de quatro livros-entrevista com o Papa emérito (publicado em "Tracce", dezembro de 2016)