Escola de Comunidade

O que é

A Escola de Comunidade é o instrumento educativo fundamental de quem participa do Movimento. Consiste na meditação pessoal de um texto, a que se seguem encontros comunitários. O trabalho é concebido exatamente como uma escola: tem por método a comparação entre a proposta cristã e a vida, para verificar como a fé responde às exigências do homem em todos os aspectos da realidade. A participação é livre e proposta nos ambientes de estudo e trabalho. Os encontros geralmente têm uma periodicidade semanal.

- Indicações de método para fazer Escola de Comunidade (1992)

- Escola e método: notas de duas conversas (1993 e 1997)

- Algo que vem antes (1993)

O senso religioso

O texto da Escola de Comunidade é O senso religioso

No dia 2 de maio em Milão e por videoconferência com o resto da Itália, foi apresentada a nova edição do primeiro volume do "PerCurso" de Dom Luigi Giussani, O senso religioso. Propomos o Prefácio de Jorge Mario Bergoglio, escrito a partir da sua apresentação pública no lançamento da edição espanhola em 16 de outubro de 1998, na Argentina, quando era arcebispo de Buenos Aires.

Aqui o texto e o vídeo da apresentação de O senso religioso no Teatro Dal Verme de Milão no dia 2 de maio de 2023 com Javier Prades e Davide Prosperi.


«A fé, realização da razão»


No dia 23 de setembro, em Milão, ocorreu o Dia de Início de Ano dos adultos de CL da Lombardia.
As notas das falas de Francesco Cassese e Davide Prosperi e o vídeo do testemunho de Jone Echarri.