Pós Coleta/2. «Bastou dar o primeiro passo»

Cida não pensava em participar da Coleta de Alimentos neste ano. Abatida pelo cansaço do final de ano tinha descartado a possibilidade. Até que chegou aquela provocação através de uma mensagem...

Este ano eu não me disponibilizei para fazer coleta. É fim de ano, estou extremamente cansada, não participei da Jornada de Outubro, pouco me empenhei para responder os desafios que a realidade me impõe.
Na quinta-feira anterior li a mensagem de Bracco com o convite para o Dia Nacional da Coleta e fiquei incomodada. Uma vez mais estava em minhas mãos aceitar o desafio de verificar em ação onde depositar minha esperança.
Bastou dar o primeiro passo, que foi me olhar e redescobrir o desejo de re-experimentar aquela alegria, para além de todo o cansaço, para além de achar que não daria conta, e mais uma vez entendi que somente seguindo o gesto proposto, com a simplicidade de criança, rezando pela manhã conforme a Regina pediu, lendo o texto juntos,foi como um novo começo.
O olhar de cada pessoa que abordei, o agradecimento de várias pessoas por poderem doar, pois percebo que para muitos é uma grande alegria poder doar, ainda que uma lata de sardinha, para compartilhar o sentido da vida.
Parece simples demais, mas é por estas coisas que saberão que o Senhor está vivo e agindo no mundo. Agradeço ao Bracco por me lembrar disto.

Cida, São Paulo (SP)