Alejandro e Stella Maris com o Papa

Aquele catálogo nas mãos do papa

O encontro com Francisco durante a audiência. Poucas palavras, o suficiente para lhe falar de uma mostra sobre ele que está rodando a América Latina para apresentá-lo de verdade. No relato de Alejandro, a gratidão do Pontífice

Quarta-feira, 21 de agosto, junto com minha mulher Stella Maris, vivemos um maravilhoso encontro com o Santo Padre, papa Francisco, durante a Audiência Geral. Depois da catequese e da saudação aos doentes e aos recém-casados, aproximou-se de onde nós estávamos. Já estava bastante cansado, mas mesmo assim parava alguns segundos para cumprimentar cada um.

Quando chegou a nós e lhe demos o catálogo da mostra “Gestos e palavras: Jorge Mario Bergoglio, uma presença original” , ele se deteve por mais tempo, que para nós pareceu eterno. Consegui dizer-lhe que tínhamos organizado a mostra com uns quarenta amigos da Argentina e do Brasil, para contribuir na divulgação da sua pessoa de maneira mais verdadeira, em relação à imagem distorcida que a mídia costuma fazer dele. Nesse momento vimos a sua comoção, e depois nos disse que estava plenamente consciente de que na Argentina e no mundo todo estão empregando muitos recursos para desfigurar a imagem do Papa. Estava muito agradecido e feliz com o nosso gesto.

Conseguimos contar-lhe das apresentações feitas até então e dizer-lhe que continuaríamos apresentando-as em toda a Argentina e na América Latina, trabalhando para revelar a grandeza contida no Mistério da sua pessoa. Quando se afastou, solicitado pelo serviço de segurança que o acompanhava, minha mulher me fez notar que ele não tinha dado o catálogo a algum de seus acompanhantes, como sempre faz, mas andava segurando o presente entre as mãos. Uma graça infinita, um dom de Deus, que levaremos no nosso coração por toda a vida.

Alejandro, Argentina