Alessandro Benetton

Dom Giussani e o marketing digital

Massimo participou em Rìmini do evento italiano mais importante do seu setor. Entre os palestrantes, estava o empresário Alessandro Benetton, que, entrando no local, tinha visto o monumento ao fundador de CL. Assim, no fim da sua fala...

Há alguns anos participo, para meu aperfeiçoamento profissional, do evento mais importante na Itália sobre marketing digital, que ocorre no Palacongressi de Rímini. O evento é muito útil para quem quer se atualizar no tema específico e, em geral, no mundo da inovação.

Durante os dias, há seções plenárias, com várias palestras de personagens renomadas do setor. Num desses momentos, o empresário Alessandro Benetton se manifestou, falando para 3 mil jovens marqueteiros e trazendo um testemunho muito pessoal sobre o tema da inovação, e concluiu assim: «Vindo aqui, vi que a praça na frente do Palacongressi é uma homenagem a Dom Luigi Giussani. Uma frase dele que sempre me marcou muito, e que lhes deixo como conclusão da minha fala, porque me parece uma síntese de tudo o que tentei contar aqui: “Desejo que jamais fiquem tranquilos” ».

Fiquei impressionado e comovido por como o testemunho de Giussani deixa marcas impensáveis nas pessoas mais diferentes e continua, também por meio delas, a se repropor. É inacreditável! Dá para entender, então, com mais profundidade que o caminho é «reconhecer e seguir quando acontece».

Massimo, Itália