Legnano. «As minhas circunstâncias privilegiadas»

A mãe para cuidar, a impossibilidade de participar de tantos momentos da vida da comunidade... No entanto, para Anna a gratidão prevalece. Porque mesmo nos gestos do dia a dia, longe dos amigos, «experimento uma plenitude»

Caros amigos, não posso estar presente neste momento de convivência com vocês, mas gostaria de contar a experiência que tenho feito neste período. Não participo, exceto raramente, em momentos da comunidade: cuido de minha mãe que tem quase 92 anos, intelectualmente bem, mas fisicamente necessitando de quase tudo.

Também este ano não pude participar de nenhum momento de férias. Mas li e me comovi com os testemunhos publicados no site de CL falando dos gestos de tantas comunidades, saboreei a beleza do que foi vivido pelos colegiais, universitários e adultos e isso alimentou meus dias junto com a missa diária. Estar imersa na vida do Movimento para mim passa de maneira privilegiada pelo site e pelo rosto de algumas pessoas que participam da missa em Canegrate e daqueles com quem eu faço Escola de Comunidade e o grupo de Fraternidade. O lamento não preenche meus dias, pelo contrário, experimento uma plenitude que deriva apenas de estar na circunstância que me é dada para viver pedindo que Ele se manifeste.

Em agosto, os quatro dias que consegui passar no Meeting de Rímini foram um presente extraordinário por causa das pessoas com quem fui, por aquelas que encontrei lá, pelas exposições e os testemunhos. Voltei com o coração cheio de gratidão pela experiência do Movimento e por aquilo que sou graças a isso.

Anna, Legnano (Milão)