Davide Prosperi
Davide Prosperi

Presidente desde 2021

Nascido em Milão em 1972, é professor de Bioquímica na Universidade de Milão-Bicocca. Foi vice-presidente da Fraternidade de 2011 a 2021
Davide Prosperi nasceu em Milão em 1972. Formado em Química, obteve o doutorado de pesquisa em Ciências Químicas em 2001. Entre 2003 e 2008 atuou como pesquisador no Instituto de Ciências e Tecnologias Moleculares do Conselho Nacional Italiano de Pesquisas (CNR). Em 2008 se transferiu para o Departamento de Biotecnologias e Biociências da Universidade de Milão-Bicocca, onde hoje atua como Professor Ordinário de Bioquímica e dirige o Centro de Nanomedicina da mesma universidade. É casado e é pai de quatro filhos.

Foi Vice-presidente da Fraternidade de Comunhão e Libertação desde 2011. Em 27 de novembro de 2021 passou a ser presidente da Fraternidade de CL. Após a demissão de Pe. Julián Carrón, o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, o Cardeal Kevin Farrel, confirmou que, conforme o art. 19 do Estatuto da Fraternidade de CL, em caso de demissão do presidente, o vice-presidente assume seu posto com plenos direitos. Consequentemente, reconheceu Davide Prosperi na função de Presidente da Fraternidade.

Para escrever ao Presidente: dprosperi@comunioneliberazione.org