«A vida de Dom Luigi Giussani deixou um rastro indelével na história. Milhares de mulheres e homens, jovens e mais velhos, na Itália e no mundo foram marcados, de um jeito ou de outro, pelo encontro com a sua pessoa; marcados a ponto de suas vidas terem sido irreversivelmente transformadas por esse encontro. […] Esta exposição, que foi realizada por ocasião do Centenário de seu nascimento, surgiu do desejo de comunicar a todos quem foi este homem e por que sua pessoa foi e ainda é tão estimada pelo coração de tantas pessoas. Uma viagem acompanhada por imagens e vozes: desde os testemunhos de quem foi alcançado pela sua proposta de vida, passando pelas personalidades da Igreja e da sociedade que, de uma forma ou de outra, o “encontraram” no próprio caminho, até o impacto direto com seu olhar e sua voz, com aquele seu jeito único de falar de Cristo, resposta às expectativas mais profundas do coração humano»

Davide Prosperi

>> Clique abaixo para acessar a exposição. O texto inicial estará apenas em italiano, mas ao clicar em VISITA LA MOSTRA ONLINE aparecerá a opção da visita em diversos idiomas, inclusive português.

Acesse a exposição

O trailer



16/8/2022 - Atualização
A exposição agora pode ser acessada no smartphone ou tablet, nos aplicativos para iOS e Android.

26/7/2022 - Atualização
A exposição foi implementada com a nova função de “visita automática”. Ao escolher esta opção no início do percurso, você pode deixar-se guiar de conteúdo em conteúdo ao longo do percurso com a possibilidade de interromper o que está sendo visto e passar para o conteúdo seguinte, ou de ir diretamente para a sala seguinte.
Há alguns dias já estão disponíveis as versões em francês, alemão e espanhol, além das versões preexistentes em italiano e inglês.

8/7/2022 - Atualização
A partir de hoje estão disponíveis a versão App para PC e a versão em língua inglesa da exposição.
Com o lançamento da versão App para PC, será possível utilizar a função “Baixe os conteúdos da exposição”, que permitirá acessar a exposição off-line e facilitará a navegação em caso de conexão à rede fraca ou instável. Maiores informações estão disponíveis na página mostra.luigigiussani.org.
Para baixar o App para PC (Windows e MAC), é preciso conectar-se ao site mostra.luigigiussani.org e clicar nos ícones correspondentes. Para prosseguir com a instalação:

Windows:
1. Abra o ícone de setup
2. Clique em “Mais informações”
3. Aperte o botão “Executar mesmo assim”
4. Confirme o procedimento de instalação guiada

MAC:
1. Abra o ícone de setup
2. Siga o procedimento guiado de instalação

O primeiro download do App ocupa um espaço de 1,5GB e requer cerca de 4 minutos. A partir do segundo acesso, o processo não se repete, a não ser que se decida alterar a língua da visita.




Comentários

Emanuela GiglioniItaly

Ringrazio tutti coloro che hanno lavorato e dato il loro contributo per realizzare questa meravigliosa mostra. Un'esperienza emozionante rivedere e riascoltare don Luigi Giussani.

09/08/2022
Lucia LombardiItaly

Meraviglioso

29/07/2022
Pia D.Italy

Grazie! Mostra bellissima.

27/07/2022