Histórias - 2020 - Página 3

Edição online de Passos abril de Portugal

Portugal e Brasil

Histórias, reflexões, testemunhos. O Primeiro Plano é inteiramente dedicado a ilustrar como se vive em tempos de Covid19. A capa é o manifesto de Páscoa. O editorial a carta de Julián Carrón ao Movimento. Leia no Site de Portugal

Combate ao coronavírus. A vida de um capelão num hospital em Itália

Portugal e BrasilAura Miguel e José Pedro Frazão

Leia a entrevista da Rádio Renascença ao P. Giovanni, missionário da fraternidade São Carlos Borromeu, capelão no Hospital polivalente Luigi Sacco de Milão, que relata como é a sua vida no meio da pandemia (Site Portugal)

Luca Salvi, diretor de Ortopedia no Hopital de Alzano Lombardo

«Um último olhar de ternura por quem morre só»

MundoPaola Bergamini

Luca Salvi trabalha no Hospital de Alzano Lombardo (Bérgamo), um dos epicentros da epidemia na Itália. Onde tudo mudou. «O que vem acontecendo nos induz a refletir sobre a nossa consistência»

Um renovado despertar da dinâmica da razão

Portugal e Brasil

No sábado, 28 de março, foi realizado um encontro entre alguns responsáveis pelo Movimento de CL no Brasil por videoconferência. Padre Julián Carrón, presidente da Fraternidade, se conectou para uma saudação. Leia suas palavras no Site Brasil

Um facto que investe tudo

Portugal e Brasil

Numa circunstância que favorece em mim e nos meus filhos a alegria de vivermos com um sentido maior, de vivermos mais para a comunhão... Carta de Susana, de Lisboa (Site Portugal)

A intuição do destino para Nicco

MundoLuca Fiore

Estimado por todos na faculdade, professores, alunos e funcionários, apareceu nos jornais por causa de sua morte, mas a primeira página merecia descrever como tinha vivido. A história de um jovem de Florença que amadureceu durante os anos de estudo

Beppe, Cremona

A fé põe o medo no lugar certo

MundoLuca Fiore

Beppe cuida da ordenha de 300 vacas na província de Cremona. Fala do seu cotidiano, feito de prudência, oração e maravilha pelas coisas que acontecem. «O que tenho de mais querido é o que todos os dias me é dado viver»

Pe. Gigio, sinal da fidelidade de Deus

Portugal e Brasil

A mensagem de Julián Carrón por ocasião da morte de Pe. Luigi Valentini, missionário no Brasil desde a década de 70. «É a gratidão o que enche o coração perante as maravilhas que o Pai opera na vida de quem cede à atração de Cristo»

Pe. Livio Lodigiani

Pe. Livio, voltando de Almaty

MundoMaria Acqua Simi

Ele passou 23 anos no Cazaquistão como missionário. Agora volta para sua Cremona e rememora tudo o que viveu. Os amigos, os encontros, as obras. Sem arrependimentos, desejoso de descobrir o que está reservado para ele neste caminho

Doe um kit Entrepassos

Portugal e Brasil

A leitura é mais que um simples passatempo, é uma companhia para olhar com novidade para a vida. Presenteie um amigo com nossos livros do Projeto Entrepassos, cuidadosamente selecionados (Site Brasil)

Tudo reacontece e a vida fica iluminada

Portugal e Brasil

Depois de uma discussão e diante dos cantos e do que via acontecer na assembleia, tinha que pedir desculpa ao meu chefe... Leia a carta de Helena, de Lisboa (Site Portugal)

Quando a misericórdia aparece

Portugal e BrasilMargarida Pacheco de Amorim

Em 18 de janeiro, teve lugar no Colégio de São Tomás, um encontro promovido pela Companhia das Obras para apresentar duas obras de "misericórdia" em Portugal e Itália: a Hospedaria dos Inocentes em Florença e a Santa Casa a Misericórdia (Site Portugal)

Fazei com que eu viva feliz

MundoPaola Bergamini

«Qualquer tipo de humanidade pode ser conquistada por Cristo». O testemunho da Fraternidade São José, que acolhe homens e mulheres chamados à virgindade na experiência do carisma de Dom Giussani, dentro das condições em que estão

John na assembleia das comunidades europeias de língua inglesa (foto: Luca Fiore)

Grã-Bretanha. «O que procurei a vida toda»

MundoMichela Young

John se tornou católico com vinte e dois anos. Hoje tem oitenta e cinco e há um ano encontrou alguns membros de CL: «Um jeito completamente diferente de viver o cristianismo. E me juntei a eles»