Portugal e Brasil - 2023

Adriana Monni

«Tenho os instrumentos para ver que a realidade é boa»

Portugal e BrasilAdriana Monni

Logo após a festa pelos 50 anos, a descoberta inesperada de uma doença silenciosa que não dava sinais. Diante disso, uma certeza que nasce da fé: «Estou com uma doença a ser tratada. Mas eu não sou a doença, e ela não pode passar a determinar meus dias»

Apresentações do livro O senso religioso

Portugal e Brasil

No Brasil, diversas comunidades estão promovendo encontros de apresentação do livro de Luigi Giussani. Confira as iniciativas no Site Brasil

(Foto: Kevin Andre/Unsplash)

«Me ajude a lembrar deste dia»

Portugal e Brasil

Um dia no cemitério cheio de encontros transformadores, expressões de fé e esperança, e o impacto profundo da caridade na vida de todos. Um aprendizado sobre «a relação entre a experiência e a fé, presente no texto da Jornada de Outubro» (do Site Brasil)

Em defesa do nascituro e da mulher

Portugal e Brasil

O panfleto do movimento Comunhão e Libertação a respeito da descriminalização do aborto no Brasil. Um convite a «imitar o mesmo olhar de amor que seu Filho Jesus tem por todos os homens e mulheres» (Site Brasil)

«Não ardia o nosso coração enquanto Ele nos falava?»

Portugal e Brasil

Na capital mineira, a visita de Dom Guido Zendron para apresentar O senso religioso e mostrar, na gratuidade, que «só alguém apaixonado por Cristo é capaz de responder à realidade» (do Site Brasil)

Exercícios Espirituais. O pedido que se torna comunhão

Portugal e Brasil

Nos Exercícios da Fraternidade de CL, a certeza de que o Senhor responde e o pedido sincero pela comunhão, como graça de Deus. Uma carta para contar o percurso de Eloísa ao longo desses três dias de maio (do Site Brasil)

Um encontro inesperado

Portugal e Brasil

Um casal italiano visita um projeto no Amapá. No meio de tantas dores e dificuldades, experimentam um sinal de alegria e esperança no encontro com a pequena comunidade local do Movimento em Macapá (Site Brasil)

Revestidos de Cristo

Portugal e Brasil

“E então alguém pode realmente viver assim porque há, neste mundo, uma coisa do outro mundo”. A experiência das férias organizadas pela comunidade de São Paulo de 19 a 22 de janeiro em Agudos /SP (do Site Brasil)

Nota da CNBB. A vida em primeiro lugar

Portugal e Brasil

Publicamos a seguir a nota emitida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em que reprova a iniciativa do Governo Federal para a flexibilização do aborto (do Site Brasil)