Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecada mais de 155 toneladas

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos, promovido pela Companhia das Obras, arrecadou, neste sábado (08 de novembro), mais de 155 toneladas de mantimentos.

A campanha, que aconteceu em 55 cidades de todo o país, reuniu mais de 6.000 voluntários em 14 estados brasileiros mais o Distrito Federal. As regiões que concentraram o maior número de arrecadações foram Grande São Paulo, com mais de 35 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 12 toneladas, Florianópolis, com 8,5 toneladas, Sorocaba, com 7,8 toneladas, e Grande Rio de Janeiro, com mais de 6,3 toneladas.

O dia foi marcado pela alegria dos voluntários que contagiou doadores e funcionários das lojas, que aderiram à campanha. Os alimentos doados já foram entregues aos Bancos de Alimentos parceiros nas cidades participantes e nos próximos dias devem ser distribuídos adequadamente para centenas de entidades cadastradas. Ainda esta semana novas informações serão acrescentadas no site da campanha – www.coletadealimentos.com.br – como quantidade de alimentos por cidades, balanço total de voluntários e fotos do evento.

Em 2015 o Dia Nacional da Coleta de Alimentos já tem data marcada: 07 de novembro.

(Texto da Assessoria de Imprensa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos)