Dom Luigi Giussani

Missas pelo aniversário: «pelas novas gerações»

A 13 anos da morte de Dom Giussani e há trinta e seis do reconhecimento da Fraternidade de CL, dezenas de bispos presidirão as funções em todo o mundo. Aqui está a intenção de oração no ano do Sínodo dos Jovens

Milão, Roma, Ancona, Catania e dezenas de cidades italinas. Além disso, Napoca (Romônia), Budapeste (Hungria), San Juan (Porto Rico), Tamarin (Ilhas Maurício), Lisboa (Portugal), Brasília (Brasil), e muitas outras cidades espalhadas pelos cinco continentes. Também este ano, dezenas e dezenas de missas serão celebradas em todo o mundo, durante as quais as comunidades locais lembrarão o aniversário da morte de Dom Luigi Giussani (22 de fevereiro de 2005) e o reconhecimento pontifício da Fraternidade de CL (11 de fevereiro de 1982).

Todas as celebrações, mesmo que em datas diferentes (veja o calendário), serão em uníssono, acompanhadas da intenção de oração indicada pelo Movimento:

«No ano do Sínodo dos Jovens, peçamos ao Senhor que nos conceda viver a intensidade de paixão educativa pelas novas gerações que sempre animou o pensamento e a obra de Dom Giussani».