Encuentro Madrid. Podemos dar a vida pela liberdade?

Será aberto na sexta-feira, 12 de outubro, e por três dias vai ocupar a Casa de Campo no coração da capital ibérica. Um programa cheio de encontros e mesas redondas, como a de domingo, com Carrón e o jornalista espanhol Pedro Cuartango

As datas, de 12 a 14 de outubro. O local, Casa de Campo, no coração histórico da cidade. Já está tudo pronto para a inauguração da edição de 2018 do Encuentro Madrid, a feira espanhola que, nascida de dentro da comunidade de CL em 2004, propõe também este ano três dias de encontros, mostras e espetáculos. O tema: “Pela liberdade, pode-se e deve-se arriscar a vida”, uma citação de Dom Quixote, de Cervantes, que abre uma série de perguntas que o Encuentro quer pôr no centro dos seus eventos: «É possível que a aspiração à liberdade encontre uma resposta? Quando somos livres de verdade? Onde podemos encontrar experiências de liberdade e satisfação que nos salvem do ceticismo?».

Nas mesas redondas vão se alternar muitos palestrantes, falando sobre vários temas. Personagens como Mikel Azurmendi, antropólogo, Aldo Brandirali, político italiano e fundador de “Servir o Povo”, Giorgio Vittadini, presidente da Fundação para a Subsidiariedade, Dom Juan José Aguirre, missionário na África Central, e, para o encontro de encerramento, no domingo, Julián Carrón e Pedro Cuartango, editor de ABC. Entre as muitas propostas no programa do Encuentro 2018, também uma mostra sobre o 68 e um espetáculo com músicas daquele período, no sábado à noite.




Inscreva-se na newsletter do nosso site.