Espanha. Uma vida totalmente entregue a Cristo
Carmina Salgado faleceu em Santander. Com o marido José Miguel, foi uma das primeiras a viver a experiência de CL na Península Ibérica, após o encontro com Giussani. A mensagem de Ignacio CarbajosaCaros amigos,
Ontem faleceu em Santander Carmina Salgado, depois de ter sofrido um infarto cardíaco e ser operada com urgência. Junto com seu marido, José Miguel Oriel, e com o casal Carras e Jone, foram os primeiros que seguiram a experiência do Movimento na Espanha, depois de terem conhecido Dom Giussani.
Minha primeira reação foi agradecer a entrega total de sua vida para a expansão do Movimento no nosso país. Somos devedores de seu sim. Sua paixão por Cristo encontra agora seu auge: «Se estamos vivos, é para o Senhor que vivemos; e se morremos, é para o Senhor que morremos. Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor» (Rm 14,8).
Peço-lhes que rezem o terço por ela, para que a misericórdia de Deus Pai, que Carmina conheceu na carne de seu Filho, a acolha em seu seio. E principalmente para que a verdade a que nos chama este momento nos encontre a todos nós dispostos a dar a vida por Cristo como ela fez.
Um abraço a todos,
Ignacio Carbajosa
Responsável de Comunhão e Libertação na Espanha