Livia Giussani

Livia Giussani. O necrológio de CL

Faleceu a irmã de Dom Giussani. Aqui, a mensagem de padre Julián Carrón e de Comunhão e Libertação: «Interceda por nós, junto com o irmão, nesta circunstância tão dramática»

Padre Julián Carrón e todo o movimento Comunhão e Libertação participam da dor das filhas Margherita e Cecilia, do irmão Gaetano e de todos os parentes pelo nascimento ao céu da querida

Livia Giussani

Com o irmão Luigi, deu os primeiros passos na vida e na fé sem jamais separar-se dele, cumprindo sua vocação de esposa e mãe numa obediência ininterrupta ao Mistério, conforme o que lhe recomendara Dom Giussani: «Caríssima Livia, quando há o essencial, todo o essencial, por que não acolher com grande alegria o dom que Deus nos concede nesta nossa vida, que no fim das contas é viagem provisória, e na qual cada coisa que vivemos mais não é que símbolo passageiro de quem nos espera para sempre? – Este é o valor e a satisfação essencial da vida» (1948). Junto com o irmão, a irmã e o marido, desde o céu proteja o nosso caminho nesta circunstância tão dramática para a vida e a fé no mundo.

Milão, 19 de março de 2020