Páscoa 2020. «Vivo, já não eu, és tu que vives em mim»

Notas das falas de Pigi Banna e Julián Carrón em videoconferência com os jovens de Gioventù Studentesca. Sábado Santo, 11 de abril de 2020

Pigi Banna: Vença em nós o desejo de participar, da forma como pudermos. Procuremos ter a atenção, o silêncio, a disponibilidade de não levar este momento como um entre os muitos que certamente vimos pelo computador ou pelo celular neste mês. E para nos colocarmos nessa posição de atenção, de disponibilidade e de silêncio, peçamos a Nossa Senhora para termos a mesma atitude que ela teve quando recebeu o anúncio do anjo.

Angelus

A realidade subverteu qualquer esquema
Nós nos estamos encontrando de um jeito muito estranho, de um jeito que nenhum de nós poderia sequer ter imaginado um mês atrás. Um mês atrás nós até tínhamos o luxo de poder reclamar da rotina de sempre, corríamos ansiosos atrás dos mil e um prazos que a vida nos impunha, até que de repente, como todos bem sabemos, a realidade subverteu todos os esquemas. A emergência da Covid freou bruscamente nossa corrida, mudando nossos hábitos, mas sobretudo apresentou-nos problemas que achávamos que podíamos deixar de lado. Como toda crise, obrigou-nos a retornar ao essencial, às perguntas fundamentais.

Baixe o PDF ou o ePUB: