Carrón: «Vocês tornam Cristo ressuscitado presente à Igreja e ao mundo»

Sábado, 22 de junho, as ordenações da Fraternidade de missionários de São Carlos. A mensagem do presidente da Fraternidade aos dois novos sacerdotes e cinco diáconos
Julián Carrón

Aos caríssimos Padre Marek Mikulastik e padre Francesco Montini e Riccardo Aletti, Pietro Paiusco, Nicola Robotti, Luis Javier Rosales, Andrea Sidoti

Caríssimos,
em meu nome e em nome de todo o movimento Comunhão e Libertação quero expressar-lhes a minha gratidão e a minha afetuosa proximidade neste dia decisivo na vida de vocês, em que pela imposição das mãos do caro Dom Paolo Pezzi, Arcebispo da Mãe de Deus, em Moscou, vocês recebem a Ordenação sacerdotal e diaconal.

Diante da Igreja e de todo o mundo, vocês tornam presente com o seu “sim” generoso, total e definitivo Cristo ressuscitado que, como escreveu o Papa Francisco na Exortação Apostólica Christus vivit, «quer tornar-nos participantes da novidade da sua ressurreição. Ele é a verdadeira juventude de um mundo envelhecido, e é também a juventude de um universo que espera, com “dores de parto” (Rm 8,22) ser revestido com a sua luz e com a sua vida» (n.32).

Agradeço, juntamente com seus queridos pais e amigos que os acompanharam até hoje, aos vossos superiores, e de modo particular ao padre Paolo Sottopietra, a quem renovo as felicitações por sua reeleição como Superior Geral da Fraternidade São Carlos. Revestidos da luz e da vida de Cristo, que vocês possam levar ao mundo com fidelidade, frescor e criatividade a beleza do carisma de Dom Giussani, colaborando com a vida do Movimento para a esperança dos nossos irmãos homens.

Com um forte abraço em cada um de vocês