A ordenação de Pe. Riccardo Aletti em Colônia (foto: @andreasstempel)

Carrón: «O mistério renove em vós o fascínio do primeiro encontro com Cristo»

Nestes dias, em Roma, Turim, Colônia e Washington vêm ocorrendo as ordenações sacerdotais e diaconais da Fraternidade São Carlos. Aqui a mensagem do Presidente da Fraternidade
Julián Carrón

Aos caríssimos padre Riccardo Aletti, padre Nicola Robotti, padre Pietro Paiusco, padre Andrea Sidoti, padre Javier Rosales e Stefano Zamagni, Francesco Babbi, Tommaso Badiani, Stefano Peruzzo, Simone Valentini.

Caríssimos, quero expressar, em meu nome e de toda a Comunhão e Libertação, as felicitações pelas vossas ordenações presbiteriais e diaconais, participando na gratidão ao Senhor na vossa alegria, na dos vossos superiores, colegas, familiares e amigos.

O facto de que as vossas ordenações, devido às circunstâncias ligadas à pandemia em curso, tenham acontecido, e aconteçam, em tempos e lugares diferentes, ajuda-nos a olhar com mais atenção para as razões profundas da unidade da Fraternidade de São Carlos com a experiência do movimento nascido do carisma de don Giussani, que vocês querem ajudar a difundir no mundo através do ministério sacerdotal e da vida comum.

Desejo-vos que cada dia do vosso ministério renove, nas mais variadas circunstâncias, o espanto e o fascínio do primeiro encontro com Cristo contemporâneo e faça jorrar, na obediência aos Superiores, frutos copiosos de humanidade verdadeira, na identificação incansável e leal com a companhia guiada do movimento, aí onde o Senhor vos chamou a dar-Lhe a vossa vida.

Ainda grato pelo vosso “Sim”, abraço-vos um a um, pedindo-vos a graça de me abençoarem, bem como a todos os amigos de Comunhão e Libertação.