Francesco Babbi em sua ordenação sacerdotal

Carrón: «Viver a fé com simplicidade e obediência»

A mensagem para as ordenações da Fraternidade São Carlos. «Num momento tão delicado para a vida do mundo, da Igreja e do Movimento, o vosso "sim" escancara aos olhos de todos nós a misteriosa força do método de Deus»
Pe. Julián Carrón

A Pe. Francesco Babbi, Pe. Tommaso Badiani, Pe. Stefano Peruzzo, Pe. Simone Valentini, Pe. Stefano Zamagni
A Dennis Bensiek, Filippo Pellini, Gabriele Saccani



Caríssimos,

no dia em que vocês são agarrados por Cristo Senhor e identificados a Ele em cada fibra do vosso ser, pela graça da Ordenação Sacerdotal e Diaconal, participo da vossa alegria e vos expresso, também em nome de todo o Movimento, a minha gratidão, que estendo aos vossos Superiores, aos vossos irmãos, familiares e amigos.

Num momento tão delicado para a vida do mundo, da Igreja e do próprio Movimento, o vosso «sim» escancara aos olhos de todos nós a misteriosa e irredutível força do método de Deus, que demonstra de maneira discreta, quase invisível, o Seu senhorio sobre a história, identificando-se com um aspecto particular no tempo e no espaço, para torná-lo testemunha da Sua Presença e gerador de uma humanidade diferente e atraente.

A história de cada um de vocês está marcada para sempre pelo encontro com o carisma de Dom Giussani no encontro com a vida do Movimento. Meus votos e minha sincera oração é que, na pertença à Fraternidade São Carlos e nas circunstâncias da missão que vos for entregue, vocês saibam viver a fé com simplicidade e com inteligência criativa, na « obediência de coração àquela forma de ensinamento» à qual Cristo vos «consignou». Para cada um de nós, tal forma é a realidade histórica do carisma de Dom Giussani, não apenas como referência espiritual que nos alcança desde um tempo já passado, mas como ímpeto de vida que vem ao nosso encontro hoje no carisma guiado do Movimento, no santo povo de Deus e para o santo povo de Deus que é a Igreja, por meio das várias provações que o Senhor permite para o nosso crescimento e o nosso amadurecimento.

Confiando o vosso novo início à proteção de Nossa Senhora e de São José, rogo-vos que se lembrem de mim e de todos os amigos de Comunhão e Libertação na oferta das vossas primeiras SS. Missas.