Papa Francisco e Davide Prosperi durante a audiência privada de 13 de janeiro (©Vatican Media/Catholic Press Photo)

A carta de Prosperi após a audiência privada com o Papa

Sexta-feira, 13 de janeiro, o Presidente da Fraternidade de CL foi recebido pelo Santo Padre. A mensagem a todo o Movimento depois do encontro com Francisco
Davide Prosperi

Caros amigos,

partilho convosco a alegria de ter sido recebido em audiência privada pelo Papa Francisco, na passada sexta-feira, 13 de janeiro.
Pude contar-lhe o percurso que fizemos nestes meses, depois do dia na Praça de São Pedro que todos recordamos bem. O Santo Padre confirmou a estima que nutre pela nossa experiência, recordando em especial o seu primeiro encontro com o padre Francesco Ricci e como, já nessa ocasião, ficou entusiasmado com a leitura dos escritos de don Giussani, compreendendo que se tratava de uma «espiritualidade para o nosso tempo». Disse depois que apreciava o trabalho que desenvolvemos sobre os conteúdos do seu discurso e convida-nos a prosseguir o caminho tomado, assegurando a sua disponibilidade para nos apoiar.
Informei-o, além disso, do gesto que faremos em Roma no próximo dia 20 de janeiro, a favor da paz na Ucrânia, juntamente com Monsenhor Paul Richard Gallagher e o diretor de Avvenire, Marco Tarquinio. A este respeito, como já nos tinha dito a 15 de outubro, reforçou que conta muito com o nosso apoio à sua «profecia pela paz».
Por fim, o Papa pede-nos para continuarmos a rezar por ele e pela sua missão.

Agradecendo-vos do fundo do coração pela vossa amizade, saúdo-vos com afeto.

Davide Prosperi