Dom Filippo Santoro e Davide Prosperi com o Papa Francisco em audiência privada no dia 15 de janeiro de 2024 (Vatican Media/Catholic Press Photo)

O Papa a CL: «Proteger a unidade»

Depois da audiência com Davide Prosperi e Dom Filippo Santoro, Francisco enviou uma carta por ocasião do aniversário da morte de Dom Giussani e dos 70 anos do Movimento. Aqui as suas palavras e a mensagem do Presidente da Fraternidade

Caríssimos amigos,
no dia 15 de janeiro, S.E. Dom Filippo Santoro e eu tivemos a oportunidade de encontrar o Papa Francisco em audiência privada. Pudemos contar-lhe os passos percorridos pela Fraternidade e pelos Memores Domini neste último ano, e confiar-nos renovadamente à sua paternidade no caminho de seguimento a Cristo e à Igreja.

É com grande alegria que divido com todos vocês a carta que o Papa quis enviar-nos por ocasião do aniversário da morte de Dom Giussani e pelos 70 anos do nascimento do Movimento. São palavras cheias de significado para o tempo que estamos vivendo. Nós as acolhemos com disponibilidade de coração a fim de nos identificarmos com o olhar que o Papa tem para a experiência de fé de cada um de nós e das nossas comunidades.

Junto com S.E. Dom Filippo Santoro, sinto uma profunda gratidão por este gesto de estima e afeto da parte do Santo Padre. Convido vocês, como ele nos pede, a continuar rezando por ele.

Um abraço,

Davide Prosperi

Leia o texto da carta no PDF: