Margaret Karram (Foto: Catholic Press Photo)

Karram: «As palavras do papa sobre a unidade também nos desafiam»

A líder dos Focolares escreveu a Davide Prosperi pelo aniversário da morte de Dom Giussani e os 70 anos de CL: «O Espírito Santo saberá tornar-nos capazes de testemunhar Cristo com o carisma específico confiado a nós na Igreja»

Rocca di Papa, 14 de fevereiro de 2024

Caro Davide Prosperi,
me deu alegria tomar conhecimento da carta que o Papa Francisco quis dirigir a vocês por ocasião do 19º aniversário da morte de Dom Luigi Giussani e dos 70 anos de Comunhão e Libertação, após a audiência privada junto com S.E. Dom Filippo Santoro.

Alegro-me de coração em constatar sua afetuosa proximidade e a estima que tem por vocês, membros e aderentes de CL, confirmando e incentivando-os a prosseguir o trabalho empreendido neste período para tornar cada vez mais frutífera e fiel à inspiração original a sua obra de evangelização e de caridade, em particular entre os jovens e no âmbito cultural.

Nestas ocasiões, cheguem a vocês as mais vivas congratulações minhas e do movimento dos Focolares.

Agradecemos a Deus juntos pelo grande dom à Igreja da vida e do ensinamento de Dom Giussani, hoje mais atual que nunca.

Também nós nos deixamos desafiar pelas palavras do Santo Padre para cuidarmos da unidade entre todos, com o amor recíproco sempre renovado, para abrirmos espaço ao Espírito Santo. Ele saberá tornar-nos capazes de testemunhar Cristo com o carisma específico confiado a nós na Igreja e no mundo pelo bem da família humana.

Unidos em comunhão fraterna, de empenho e de oração,

Margaret Karram
Presidente do Movimento dos Focolares