Dom Luigi Giussani, 1922-2005 (Foto: Fraternidade de CL)

Dom Giussani. Abre-se a fase testemunhal da causa de beatificação

Em 9 de maio, solenidade da Ascenção, na Basílica de Santo Ambrósio, o Arcebispo de Milão presidirá a primeira sessão pública. As palavras de Davide Prosperi

A Diocese de Milão anunciou hoje que na quinta-feira, dia 9 de maio, às 17 horas, na Basílica de Santo Ambrósio, em Milão, o Arcebispo de Milão, Dom Delpini, realizará a primeira sessão pública da Fase Testemunhal da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Luigi Giussani.

Sobre este anúncio, Davide Prosperi, presidente da Fraternidade de CL, declarou:
«Todo o movimento Comunhão e Libertação acolhe com grande alegria esta notícia tão desejada. Trata-se de um passo fundamental no processo de beatificação do nosso querido Dom Giussani. Estamos profundamente gratos ao Arcebispo Delpini, a Dom Apeciti, à postuladora Prof.ª Chiara Minelli e a todas as pessoas envolvidas na causa por terem possibilitado esta decisão tão feliz. E, naturalmente, estamos também muito gratos ao Papa Francisco, pela atenção e estima que repetidamente manifestou, inclusive publicamente, pela figura de Dom Giussani e pelo caminho que o Movimento vem fazendo neste período.
Acompanharemos com participação afetuosa e viva o momento de oração na Basílica de Santo Ambrósio, que marcará o início desta nova fase, depositando nas mãos da Igreja o desejo irreprimível que trazemos no coração de ver em breve Dom Giussani contado entre os beatos e os santos do Senhor.
A tarefa que nos propomos desde já é a de intensificar a nossa oração pelo bem da causa, pelos que estão e estarão envolvidos nesta fase do processo, e pedir com maior vigor ainda nas nossas intenções a intercessão do Servo de Deus Luigi Giussani.»




Leia a notícia publicada no site Avvenire