Meeting de Rímini: dias cheios de surpresas

Na última semana de agosto serão realizados sete dias de evento, em Rímini, na Itália.

Com uma participação média de 700 mil pessoas por ano, o Meeting de Rímini – que acontece há vários anos, durante uma semana da segunda metade do mês de Agosto – é o festival de verão europeu mais frequentado do mundo. O evento é feito de encontros, mostras culturais, espetáculos musicais e artísticos.

Em 2015 será realizada a 36ª edição do evento de quinta-feira 20 de agosto a quarta-feira 26 de agosto. O título deste ano é retirado de um verso do poeta Mario Luzi: “De que é falta esta falta, coração, que num repente dela ficas cheio?”. O abade geral da Ordem Cisterciensa, Mauro Lepori, fará a conferência inaugural sobre este tema.

Com exceção de um pequeno núcleo de pessoas que trabalha em tempo integral durante todo o ano na sua preparação, o grande festival de Rímini é organizado, preparado, gerenciado e, depois, desmontado com o trabalho de cerca de 3.000 voluntários, que chegam de vários países do mundo, pagando as próprias despesas para colaborar com a realização deste grande evento.

> No site meetingrimini.org está disponível o Programa do evento 2015 e suas atualizações (em italiano e inglês).

Alguns encontros serão transmitidos ao vivo pelo site.