Tendas AVSI. Pequeno (grande) gesto de solidariedade

Em Ribeirão Preto é realizado um jantar italiano para arrecadar dinheiro para a Campanha AVSI que neste ano tem como título "Nós e os refugiados: todos no mesmo caminho"
Marina Massimi

No dia 8 de dezembro realizamos em Ribeirão Preto o evento Grande noite italiana-Tendas de Natal 2015. O lucro foi entregue para a AVSI Brasil para ajudar na campanha em favor dos refugiados. Neste momento a crise econômica no país é grande, mas o que importa é que apesar disso pudemos viver o nosso pequeno gesto de solidariedade.

Aqui estão algumas fotos e aproveito para agradecer a todos os colaboradores do evento, que generosamente contribuíram com o próprio trabalho e seus produtos gastronômicos e artísticos: Rosa e João (Pizzaria Zio Totó); Irene Mantovani (gastronomia); a cooperativa Terra Límpida (queijos); Gabriele (Restaurante O pastifício); Alexandre Mazzer e o coral Memorie d'Italia (e a professora Silvia Berg que tornou isso possível); o ator José Mauricio Cagno pela atuação como São Francisco de Assis; Paulo Mil Homens (arte dos folders). Obrigada a todos vocês!!!

Agradeço também pela existência da AVSI e porque através destes gestos torna possível uma solidariedade mais concreta com os nossos irmãos que sofrem no Oriente Médio, África, Europa.

*Para saber mais sobre a Campanha Tendas, acesse aqui o site da AVSI.