Protagonistas nas mudanças

A Companhia das Obras é uma associação com o objetivo de ajudar empresários, organizações sem fins lucrativos, gestores e profissionais a desenvolver seus negócios. Seu Fórum nacional será realizado em São Paulo dias 24 e 25 de Junho
Adriano Gaved

Mudam os valores. Muda a economia. A política deve mudar. As pensões vão mudar. Não só no Brasil, mas no mundo. É uma mudança de época, não uma época de mudanças. E impacta nossa vida, com grande velocidade: Google não tem 20 anos, Uber não existia 10 anos atrás. Nos últimos 4 anos as Micro e Pequenas Empresas ativas no Brasil subiram de 9.5 para 16 milhões.

Neste contexto, o que é pedido a nós? Reconhecer as transformações e procurar entender como ser protagonistas, preparar-se e aceitar mudar.

A Companhia das Obras quer ajudar nessas necessidades críticas com o seu VI Fórum Nacional, que vai acontecer em São Paulo nos dias 24 e 25 de junho.

A Companhia das Obras é uma associação de empresas, executivos e profissionais. Só de empresas são 30.000 filiadas, da Itália ao Quênia, de Israel ao Chile: profit e no-profit, da nova e da velha economia, grandes e pequenas. Um ponto de vista único para interceptar as mudanças, um laboratório único para experimentar novas respostas.
No Fórum teremos a oportunidade de nos encontrar com Bernhard Scholz, o seu presidente internacional, com Leandro Jesus e Andrea Bisker observadores atentos das tendências brasileiras, de nos engajar com uma oficina de Design Thinking com a professora Patrícia Junqueira Grandino (EACH/USP). Oficina pensada como ajuda para descobrir o valor do outro e da nossa criatividade, de ouvir experiências de transformação em ONGs, na produção cultural, nas mídias digitais.

Bernhard estudou filosofia e sociologia na Alemanha, graduando-se com uma tese sobre Max Weber. Desde o final dos anos 90, além da presidência da CdO, ele se dedica especificamente à consultoria e treinamento de gestão em empresas multinacionais, internacionais e empresas italianas de pequeno e médio porte. A sua competência concreta de empresa, juntada com a agudez filosófica que lhe permite entender os fatores humanos envolvidos no fundo dos problemas econômicos, nos encantou no Fórum do ano passado na sua leitura do pensamento social, econômico e político do Papa Francisco.
As inscrições estão abertas. Confira a seguir a programação.


6º Fórum nacional da CdO 2017

Não uma época de mudanças
Mas uma mudança de época


Dias 24 e 25 de Junho

Sábado de manhã
O que é essa Mudança de Época?
Diálogo com Bernhard Scholz, presidente da CdO Internacional
Leandro Jesus, autor do livro “Exploradores de um mundo em transformação”
Andréa Bisker, storymaker e consultora na Stylus

Sábado almoço
Almoço em companhia: Obras Sociais
Encontro das Obras Sociais com Monica Poletto
(mediante inscrições prévias no site)

Sábado à tarde
Clientes e oportunidades na nova época
Workshop de Design Thinking com a prof. Patrícia Junqueira Grandino e professores especializados da EACH, USP

Domingo de manhã
Mudanças em ação
Fernanda Campolina, gerente administrativa Obras Educativas Padre Giussani
Marcela Bertelli, antropóloga e produtora cultural
Vaney Fornazieri, diretor administrativo da SeePix Digital (agência de comunicação)

Domingo de manhã
Aberturas e perspectivas
Síntese e conclusão com Bernhard Scholz e Monica Poletto

Local: ISITEC
Rua Martiniano de Carvalho, 170 - Bela Vista - SP

Inscrições: www.cdo.org.br/forumnacional
Informações: contato@cdo.org.br