"Luigi Giussani: a sua vida"

Disponível a edição em língua portuguesa do livro de Alberto Savorana sobre a vida do fundador de CL. O presente livro permite-nos conhecer quem era e como viveu o sacerdote falecido em 2005, que mostrou o fascínio do cristianismo a milhares de pessoas

“Tudo para mim se realizou com a mais absoluta normalidade, e as coisas que aconteciam, enquanto aconteciam, causavam assombro, por como era Deus quem as conduzia fazendo com que fossem o enredo de uma história que me acontecia, e me acontece, diante dos meus próprios olhos”
Luigi Giussani


“A história de Dom Giussani é tão significativa, pelo fato de que ele viveu as mesmas circunstâncias que nós, e teve que enfrentar os mesmos desafios e os mesmos riscos, ele mesmo teve que fazer o caminho que descreve em tantos trechos das suas obras” (Julián Carrón).

As circunstâncias que atravessou e as pessoas que encontrou foram decisivas para a formação da vocação de Dom Giussani: os seus pais, os professores e colegas de Seminário, as leituras que fez, o sacerdócio, os primeiros jovens que conheceu no confessionário ou no trem, no período de ensino, as incompreensões e os reconhecimentos, a doença.

Dom Giussani sempre considerou o cristianismo como um fato, um acontecimento real na vida do homem, que tem a forma de um encontro, convidando a qualquer pessoa para verificar a sua pertinência às exigências da vida. Assim foi para muitos jovens e adultos de todo o mundo, uma vez que reconheceram naquele padre de voz rouca e atraente não só um mestre do qual aprender, mas, principalmente, um homem com o qual se comparar, um companheiro de caminho fiável na resposta à pergunta: como se faz para viver?

Hoje, um daqueles “jovens”, que com ele percorreu um trecho importante de sua vida e continua a seguir aquilo que ele mesmo seguia, tenta contar quem era e como viveu Dom Giussani, através de muitos documentos inéditos. Nasce, assim, essa biografia que, mais que reconstruir pela primeira vez o registro dos dias do fundador de Comunhão e Libertação, oferece aos leitores o sinal da sua herança para a vida das pessoas e da Igreja.

A edição em língua portuguesa da biografia escrita por Alberto Savorana, um colaborador próximo de Giussani, permite-nos conhecer quem era e como viveu este carismático sacerdote, falecido em 2005, que mostrou novamente o fascínio do cristianismo a milhares de jovens e adultos, convertendo-se no seu mestre e companheiro de caminho, e uma referência importante para a Igreja do nosso tempo.

Em Portugal está à venda pela Ed. Tenacitas, de Coimbra.

Para o Brasil, a venda é feita através da Editora Companhia Ilimitada.
Contato: livrariaciailimitada@gmail.com
tel. (11) 2978-4564 / (11) 2950-4683