Padre Antonio "Anas" Anastasio (Foto di Carlo Colombo).

Padre Anas, companheiro na fé

A mensagem de Julián Carrón pela morte de Antonio Anastasio, missionário da Fraternidade de São Carlos. «De agora em diante, já não poderemos pensar nele sem ter diante dos olhos Pedro e João estupefactos diante do sepulcro vazio»
Julián Carrón

Caros amigos,
a dor da ferida pela perda do nosso caríssimo “Anas” (Padre Antonio Anastasio) não pode obscurecer a gratidão a Deus por no-lo ter dado como companheiro na fé.

Agarrado por Cristo no encontro com o carisma de don Giussani, quis dedicar a sua vida à missão como sacerdote da Fraternidade de São Carlos, para gritar a todos o que temos de mais caro. Tornou-se assim companheiro de muitos ˗ jovens e menos jovens ˗, testemunhando o alcance de Cristo na sua vida com um entusiasmo contagiante.

O seu testemunho culminou na última etapa da sua vida com a sua entrega a Cristo no sofrimento, assimilado a Ele na cruz para entrar com Ele no «reino celeste que cumpre qualquer festa / pela qual o coração ansiou» (Jacopone da Todi).

De agora em diante, já não poderemos pensar em Anas sem ter diante dos olhos Pedro e João estupefactos diante do sepulcro vazio na manhã de Páscoa. Morte, onde está a tua vitória?

Por intercessão de don Giussani, peçamos a Nossa Senhora para no-lo voltar a dar, misteriosa mas realmente, para continuar a acompanhar do Céu o nosso caminho no mundo.

padre Julián Carrón