Padre João Seabra

Mensagem pela morte do Padre João Seabra

Faleceu dia 3 de junho o padre João Seabra, por muito tempo responsável de CL em Portugal. As palavras de Davide Prosperi, presidente da Fraternidade, aos amigos portugueses

Caros amigos, tenho a certeza que a vida do Padre João se completou nos braços de Nossa Senhora de Fátima, que ele tanto amava. Um Padre que, no auge da juventude e do sucesso encontrou a "estranha companhia" do Movimento e com simplicidade de coração pôs tudo em causa, mas para reconquistar a sua vocação no seguimento de Dom Giussani.

Seguindo Cristo com Dom Giussani, tornou-se pai de tanta gente em Portugal, com uma audácia e uma exuberância que não deixavam ninguém indiferente; o Padre João contagiou pessoas comuns e grandes personalidades, que encontraram nele um interlocutor à altura das suas interrogações.

Com a sua vida testemunhou o que Cristo pode fazer com o "sim" de quem se deixa agarrar por Ele: um protagonista novo no mundo, mesmo no período da sua longa doença.

Peçamos para não desperdiçar o dom que ele foi para todo o movimento. Agora que vê tudo, peçamos ao Padre João que do Céu acompanhe o caminho da nossa Fraternidade na descoberta de "Cristo, vida da vida" que para ele é agora experiência total.

Com afeto,
Davide Prosperi