Angelo Abbondio em 2008 em Salvador, para a inauguração da nova igreja de Novos Alagados (©Fraternità CL)

Abbondio, «testemunha exemplar do carisma»

Faleceu o investidor italiano, grande amigo de Dom Giussani, que apoiou muitas obras sociais no Brasil. Aqui as palavras de Davide Prosperi à família e o necrológio escrito pelo padre Julián Carrón

Querida Fernanda, queridos Giampaolo e Cinzia,

participo comovido, juntamente com todo o movimento Comunhão e Libertação, do seu luto pela perda do amado Angelo. Seu desejo indômito de viver, sua vontade infindável de conhecer, sua fé profunda, sua enorme paixão pelo trabalho, seu amor pelos outros, seu compromisso contínuo em apoiar obras sociais fazem dele uma testemunha exemplar do carisma que ele seguiu por toda a vida.

Rezamos por ele, certos de que já está vivendo na glória do Pai.

Davide Prosperi


***

Necrológio publicado no Corriere della sera e em Avvenire

Padre Julián Carrón toma parte na dor da mulher Fernanda e dos familiares pelo falecimento de

Angelo Abbondio


Amigo estimadíssimo, era impressionante sua atenção à realidade, sedenta por identificar em toda parte os sinais do bem, colaborando para o seu florescimento com uma discrição proverbial que dava glória a Deus. O encontro com Dom Giussani – a cujo carisma permaneceu fiel até o fim – o fez reconhecer em quem quer que encontrasse, da Itália à América Latina, um irmão em Cristo, para ser servido com toda a energia da própria razão e afeição. Que o Pai recompense seu testemunho com o abraço da misericórdia.