A mensagem de Julián Carrón pelos 80 anos de Pigi Bernareggi

Caríssimo Pigi,

Aproveito da visita de Bracco para enviar-te os parabéns de feliz aniversário.

Te imagino repleto de gratidão pela fidelidade do Senhor para com a tua vida, desde o teu primeiro encontro com Dom Giussani, depois do qual não foste mais o mesmo. Quantos frutos gerou aquele teu “sim”, que te escancarou o horizonte da fé até levar-te para o Brasil, onde permaneceste até hoje com uma fidelidade que eu invejo.

Peço-te para rezar constantemente pela grande árvore do Movimento e por mim, para que nada jamais possa nos separar do amor de Cristo, assim como nada – nem as dificuldades, as incompreensões e os sofrimentos – conseguiu separar-te d’Ele.

Por intercessão de Dom Giussani, peço a Nossa Senhora que a tua presença entre as pessoas continue a testemunhar aquela superabundância de vida que Cristo faz experimentar a quem cede à Sua atração única. Somente a Sua presença vitoriosa resiste ao impacto da passagem do tempo, a tua longa vida é a prova disso.

Te saúdo com as palavras que Dom Giussani te escreveu em 1999 e que leste no New York Encounter do ano passado: “Rezo ao Senhor que te ama, como Cristo te ama agora e amou os seus discípulos, para que Ele jamais se enfraqueça na tua memória – não na lembrança, mas na memória -. Obrigado, principalmente, por quilo que deste à humanidade no nome e por amor de Cristo”.

Parabéns pelos teus 80 anos da parte de todo os amigos do Movimento!

Julián Carrón