“Dinheiro, filhos, trabalho, saúde, tudo é sério. E a vida?”

A terceira edição do Rio Encontros será realizada de 27 a 29 de janeiro

Abordando o tema “Dinheiro, filhos, trabalho, saúde, tudo é sério. E a vida?”, o Centro Cultural Fato e Presença realiza o 3º Rio Encontros, que ocorre entre os dias 27 e 29 de janeiro na cidade do Rio de Janeiro.

Estão confirmadas a presença de convidados internacionais, como Rose Busingye, diretora do “Meeting Point International”, de Uganda, que se ocupa do acompanhamento de pessoas infectadas pelo HIV, de órfãos cujos pais foram vitimados pela doença, e de crianças em situação de risco naquele país. Também está confirmada a presença do engenheiro Francesco Berardi, e do deputado estadual de São Paulo Marcos Zerbini, da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (ATST).

Serão realizadas mesas redondas e mostras tendo como temas a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, já que em 2017 são comemorados os 300 anos do encontro da imagem, e sobre a questão dos presídios brasileiros, especialmente, a dignidade do preso hoje no Brasil, trazendo como exemplo a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). Este é um modelo de humanização do sistema penitenciário nascido no Brasil e difundido atualmente em mais de 18 países, e que tem índices de recuperação de mais de 80%. Além disso, será tratado o tema da Educação, de capital importância nesse momento de mudanças históricas.

As atividades são todas gratuitas, abertas a todos, com programação também para crianças, além de apresentações musicais. A sede do evento será o Colégio Zaccaria, na Rua do Catete, 113, na zona sul do Rio de Janeiro.

A programação completa pode ser conferida no site www.rioencontros.org.br



Através de uma parceria entre a Revista Passos e o Rio Encontros, durante o evento estará à venda a revista, e será possível assinar a publicação, levando como brinde o DVD Dom Luigi Giussani 1922-2005. O pensamento, os discursos, a fé