Macerata-Loreto. O rosário na basílica e as palavras do Papa

Sábado, 13 de junho, a oração a Nossa Senhora que substituiu a 42ª edição da Peregrinação, e o telefonema ao vivo do Papa Francisco

Dom Giancarlo Vecerrica. Santo Padre, aqui está o povo dos jovens espalhados por todo o mundo acompanhados pelos adultos, e o ardoroso Arcebispo de Loreto, Fabio, está nos acompanhando. É o oitavo telefonema, Santo Padre, desde 2013, todo ano. Estamos aqui num pequeno grupo, vinte jovens que representam todos os peregrinos espalhados por todo o mundo.

Papa Francisco. É a primeira peregrinação virtual que eu vejo.

Vecerrica. De todas as partes do mundo podem acompanhar pela TV2000, escutamos as Suas palavras. Obrigado, Santo Padre.

Francisco. Caro Monsenhor, caros peregrinos virtuais, caros jovens, homens e mulheres, todos vós que estais neste momento fora do Santuário de Nossa Senhora de Loreto, a Mãe da esperança, a Mãe que ajuda a olhar além, nestes momentos tão difíceis: precisamos olhar além com esperança. Estou próximo a vós nesta peregrinação virtual e rezo convosco e por vós, e vós rezais por mim. Tende coragem! Os tempos que se aproximam, depois desta pandemia, não serão fáceis, mas com a coragem, a fé, a esperança poderemos ir em frente. Coragem! Pedi a Nossa Senhora essa coragem hoje. Eu estou convosco rezando.

Vecerrica. Obrigado, Santidade!

Francisco. Obrigado a vós e a todos os que colaboram para esta peregrinação virtual. Que o Senhor vos abençoe, Nossa Senhora vos guarde, e agora vos dou a bênção, e por fazer rezai por mim, não vos esqueçais.

Vecerrica. Sim, com um grande aplauso dizemos o nosso sim, também nas vossas casas aplaudi o papa Francisco, e com a coragem que o senhor nos deu esta noite andaremos em frente, peregrinos sempre! E somos os peregrinos do Papa Francisco. Obrigado!

Francisco. Vós sois os peregrinos de Nossa Senhora. Obrigado ao senhor.

Vecerrica. Um abraço! Obrigado!



O vídeo do Rosário no YouTube (em italiano)